quarta-feira, 29 de junho de 2011

SEGUNDO CD. SEU GRITO.




Aurinha do Coco prepara “Seu Grito”


Aurinha do Coco adentra o Fábrica Estúdios para o início das gravações do seu segundo CD de título “Seu Grito”. Durante os dias em que estará em estúdio, ela vai trabalhar em cima de 12 faixas, sendo cinco de sua autoria e em parcerias. O álbum, produzido de forma independente, conta com o patrocínio da Chesf.
Nove músicos acompanham Aurinha na gravação de “Seu Grito”. Alexandre Simpatia (pandeiro), Iran da Alfaia (alfaia), Andreza Karla (backing vocal e pandeiro), Wellington (ganzá), Moisés (percussão), Mamão (percussão), Valéria Vanda (backing vocal), Viola (alfaia e direção musical) e Isa Melo (backing vocal e direção de voz). Destes, os sete primeiros estiverem ao lado da coquista no 1º CD (“Eu Avistei”, 2004). Aurinha afirma que três dos nove artistas despertam um orgulho especial nela. “Iran da Alfaia, Mamão e Moisés fazem parte da primeira seita Xambá do Nordeste, uma seita que representa muito o meu estilo”, diz.
Aurinha sempre tocou o Coco Raiz, aquele tradicional, que “possui uma batida mais pisada, mais machucada e mais gostosa”, como ela mesma define. Mas, em seu primeiro CD, não foi a trabalhada. Ela utilizou a batida Xambá, que é mais rufada, mais recheada. Agora, neste segundo trabalho, ela homenageará os dois estilos.
O nome do CD leva o mesmo título da música de trabalho. “Seu Grito” é de composição da própria Aurinha e fala de violência. Para a cantora, essa música é de extrema importância por fazer menção a um trabalho do qual ela está participando em Olinda. Há três meses, ela vem fazendo apresentações em um encontro de mestres coquistas promovido pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Olinda, num trabalho que será transformado em CD e DVD e, posteriormente, distribuído em escolas.
Outra composição de Aurinha que merece destaque é “As Mestras”. Na letra, ela faz uma homenagem às mestras coquistas de Olinda, principalmente as do Coco Raízes de Arcoverde. “Fiz a canção pela perseverança e dedicação de todas elas ao coco”, justifica Aurinha.
O CD deve ficar pronto no final de outubro com lançamento previsto para novembro. Naná Vasconcelos, produtor do primeiro trabalho de Aurinha, vai estar presente no disco assinando o texto de abertura do trabalho no encarte do CD. “Não haveria pessoa melhor para essa tarefa do que aquele que foi o padrinho da minha carreira”, explica Aurinha.



Ficha Técnica – “Seu Grito”:
Geraldo Lima – Produção executiva
Isa Melo – Direção de voz
Aurinha – Produção artística
Viola – Direção musical

Músicos:
Alexandre Simpatia – Pandeiro
Iran da Alfaia – Alfaia
Viola – Alfaia
Andreza Karla – Backing vocal e pandeiro
Wellington – Ganzá
Moisés – Percussão
Mamão – Percussão
Isa Melo – Backing vocal
Valéria Vanda – Backing vocal

Faixas:
Seu Grito (Aurinha do coco)
Boa Noite (saudação) (Aurinha do coco)
Aurinha Desceu a Ladeira (Zezinho)
As Mestras (Aurinha do coco)
Peroba (Isa Melo)
Mestre da Cultura (Zezinho)
Nega Pisou (Aurinha do coco e Geraldo Lima)
Coco no Engenho (Aurinha do coco e Geraldo Lima)
Banho na Fonte (Tonino Arcoverde e Geraldo Lima)
Adão e Eva (Luís Boquinha)
Vem pra Olinda (Vanessa Gama)
Zé (Domínio Público)

Nenhum comentário:

Postar um comentário